Hospital Municipal de Barueri, na Grande São Paulo, terá cardápio sem carne duas vezes ao mês

- visualizações

Hospital Municipal de Barueri, na Grande São Paulo, terá cardápio sem carne duas vezes ao mês

É pouco, mas faz todo o sentido.


54 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A partir deste mês, acompanhantes de pacientes e funcionários do Hospital Municipal de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, terão a oportunidade de experimentar pratos sem carne duas vezes por mês. Na primeira e na terceira segunda-feira de cada mês, preparações com os vegetais como protagonistas serão oferecidas.

As refeições dos pacientes internados, no entanto, continuarão sendo oferecidas todos os dias conforme orientação médica, com ou sem carne.

Duas vezes por mês é pouco, mas a realidade de praticamente todos os hospitais do país é ter carne em todas as refeições, todos os dias.

Desde 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que carnes in natura são potencialmente cancerígenas e que as carnes processadas (presunto, salame, salsicha, bacon, linguiça, peito de peru etc) são cancerígenas. As carnes processadas estão no mesmo grupo de risco de câncer do tabaco e da fumaça de óleo diesel, por exemplo (relembre aqui).

Com tantas evidências científicas e declarações categóricas da OMS, parece insano que hospitais ofereçam esses produtos aos seus pacientes. Mas essa é a triste realidade. Portanto, a pequena mudança promovida pelo Hospital Municipal de Barueri é bem-vinda. Que se desenvolva.

54 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: