- visualizações

Hospital público Santo Antônio, de Blumenau-SC, coloca opções veganas à disposição dos pacientes

Mudança simples, mas com grande impacto positivo para os pacientes.


48 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Os 350 mil moradores de Blumenau, cidade catarinense distante 152 km de Florianópolis, agora contam com um hospital público que tem opções veganas declaradas em seu cardápio para pacientes.

A equipe de nutrição do hospital Santo Antônio notou um crescimento acentuado de pedidos de pacientes internados por refeições sem carne e implementou opções lactovegetarianas, ovolactovegetarianas e vegetarianas estritas (veganas) no cardápio.

Embora também atenda planos de saúde particulares, 92% dos atendimentos realizados no hospital Santo Antônio são pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e saem sem custo para o paciente.

A nutricionista supervisora do hospital, Tatiane Aligleri, explicou que muitos pacientes não se adaptavam às opções convencionais, com carne, do cardápio do hospital. A mudança aconteceu por conta de sugestões desses mesmos pacientes.

“O vegetarianismo tem se tornado cada vez mais popular em todo o mundo e existem diferentes motivos para esse estilo de vida. Com o planejamento correto, uma dieta vegetariana tem uma boa variedade de alimentos podendo atender a todas as necessidades nutricionais. Com a inclusão de três novas opções de dietas, oferecemos um tratamento cada vez mais humanizado e individualizado.” – explicou Tatiane.

Serviço

Hospital Santo Antônio
Rua Itajaí, 545 – Vorstadt – Blumenau-SC (Google Maps | Waze)
Funciona 24 horas por dia

48 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: