- visualizações

Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor incentiva o boicote às marcas ligadas à JBS-Friboi

Instituição ressalta que o boicote é uma arma efetiva do consumidor.


32 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Nessa quinta-feira (25), uma publicação na página oficial do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) no Facebook (confira aqui) cravou o posicionamento da instituição a respeito da empresa J&F, que controla a JBS-Friboi e outras marcas famosas do grupo.

Segundo uma nota publicada em seu site (confira aqui), o IDEC considera que o boicote é válido. “Deixar de comprar produtos é um importante instrumento de pressão da sociedade para que empresas passem a dar importância aos seus anseios e mudem comportamentos danosos e antiéticos.” – diz a nota.

“O boicote é a materialização de duas das maiores armas que o consumidor tem: seu poder de compra e sua liberdade de escolha.” – destaca Marilena Lazzarini, fundadora do Idec e presidente de seu Conselho Diretor.

Aqui no Vista-se, demos uma lista com as empresas ligadas à J&F na segunda-feira (22) e a matéria teve quase 50 mil visualizações até o momento (relembre aqui).

A mobilização de boicote às empresas dos irmãos Batista não é algo apenas de vegetarianos que já repudiavam a dupla desde muito antes por conta da matança de animais, é um movimento social e uma tendência diante dos escândalos políticos.

32 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: