- visualizações

Interesse da população brasileira pelo veganismo aumentou mais de 500% nos últimos 5 anos

Popularizando o veganismo.


4 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Em todas as regiões do país, mais pessoas têm procurado saber a respeito da filosofia de vida vegana por meio da internet. É o que releva uma análise feita pelo Vista-se com a ajuda do Google Trends (veja aqui). A ferramenta gratuita do site de buscas gera gráficos e números que mostram a popularidade de um termo de pesquisa em uma escala de 0 a 100 ao longo de um período pré-determinado.

Utilizamos como parâmetro o temo “vegano” e analisamos sua escalada de popularidade entre 2010 e 2015. No primeiro mês analisado, janeiro de 2010, o termo em questão tinha apenas 18 pontos na escala, que vai até 100. Em janeiro de 2013, no entanto, a palavra já havia mais que dobrado sua popularidade, chegando a 37 pontos na escala. Em janeiro de 2015, o termo “vegano” atingiu o ponto máximo da escala, 100.

O termo “vegetariano”, bem mais conhecido pelos brasileiros, teve um aumento de 42% em sua popularidade nos mesmos 5 anos. Em janeiro de 2010, tinha 58 pontos na escala e em janeiro de 2015 também atingiu os 100 pontos no Google Trends. Isso demonstra que o termo “vegetariano” era muito mais popular já em 2010 do que o termo “vegano”, mas a distância entre as duas palavras vem diminuindo por causa da popularização positiva do termo relacionado ao veganismo.

Veja em que estados estão as pessoas que mais procuram sobre veganismo no Google

Ainda segundo a análise, os cinco estados que mais aumentaram seu interesse pelo veganismo nos últimos anos são: Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná. O segundo lugar do Rio Grande do Sul revela que nem só de churrasco vive o povo gaúcho. Há uma mudança de comportamento silenciosa, mas real.

Curiosamente, entre as pesquisas que incluem a palavra “vegano”, “bolo vegano” é o que mais as pessoas buscam no Google. Logo em seguida vem “o que é vegano”, acompanhado de perto pelo termo “vegano vegetariano”, provavelmente utilizado por internautas que querem entender a diferença entre vegetarianos e veganos (entenda aqui).

Contudo, seis estados simplesmente não registraram procura pelo termo “vegano” no Google: Acre, Amapá, Piauí, Tocantins, Roraima e Rondônia.

Os números demonstram que o veganismo definitivamente é uma tendência na maior parte do país. Apesar de os matadouros também baterem recordes ao longo dos anos, fica claro que cada vez mais pessoas estão se interessando por um estilo de vida que não seja prejudicial aos animais e ao meio ambiente e ainda garanta uma saúde melhor. Se você está procurando saber mais sobre o veganismo, comece pelo site www.sejavegano.com.br.

4 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: