Internauta mete o louco no Facebook e diz que é ‘soft vegan’, um vegano que come carne às vezes

- visualizações

Internauta mete o louco no Facebook e diz que é ‘soft vegan’, um vegano que come carne às vezes

Entenda o caso e segure o riso.


332 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Uma publicação feita por um internauta de Londrina, no Paraná, tem chamado a atenção nas redes sociais. Antes de tudo, é importante deixar claro que conferimos o perfil da pessoa e realmente parece que não se trata de um fake trollando a causa, mas sim de alguém realmente perdido em definições e que tem muita vontade de ser vegano.

O internauta reclamou de intolerância dentro do movimento vegano em uma publicação de desabafo no Facebook. Ele foi a uma pizzaria e pediu uma pizza vegana, de escarola, e uma de frango. De frango mesmo, animal, não uma imitação ou algo assim. E colocou a hashtag “#veganlife” (vida vegana) na foto. Quando vieram dar um toque para ele de que ele estava errado em mensagem privada, ele achou ruim.

Para justificar a sua prática de se dizer vegano e comer carne, ele criou um termo novo, o “soft vegan”. Segundo o paranaense criativo, “soft vegan” é uma pessoa que é vegana, mas que come carne normalmente. Vale a pena ler a argumentação completa:

“Já sofreram intolerância dentro do meio vegan hoje?

Eu sou soft vegan (vegano, porém, como carne normalmente) e hoje fui numa pizzaria e postei um story de uma pizza de escarola que eu tava comendo (vegana).

Até aí, tudo bem, mas daí vieram me criticar inbox porque do lado tinha uma pizza de frango. Como eu disse, eu não sou radical e quando dá vontade de comer carne eu como, então achei de mal gosto o comentário porque eu me dedico à causa da minha maneira, sabe?

Qual o problema se eu como carne ou não? Por acaso isso me faz menos vegan que alguém que não come carne de jeito nenhum? Enfim, é isto.”

Partindo desta linha de raciocínio, criamos alguns novos termos também:

Soft hétero: uma pessoa que é hétero e às vezes até homofóbica, mas que transa com pessoas do mesmo sexo quando dá vontade.

Soft palmeirense: uma pessoa que torce para o Palmeiras desde criança, mas que gosta de usar camiseta do Corinthians para ir aos jogos.

Soft pró-vida: defende a vida e, por isso, é contra o aborto, mas luta para que a pena de morte seja aprovada.

Soft cristão: defende os valores e conceitos ensinados por Jesus Cristo, mas faz tudo ao contrário quando convém.

Soft honesto: só tem o que é seu, a menos quando dá vontade de ter o que não é seu.

Soft bom pai: é um pai exemplar e ama os filhos, mas vai comprar cigarro e não volta, quando dá vontade.

Soft ateu: diz que não acredita em divindades, mas na primeira dificuldade se apega ao Terço e reza a Ave Maria dez vezes.

Soft dog lover: ama os cachorros e tem vários em casa, mas quando viaja para um país que vende carne de cachorro, não é radical e acaba comendo se dá vontade.

Tem mais ideias para “softs”? Deixe nos comentários.

332 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: