- visualizações

Investigação feita com drone em fazenda de porcos já foi vista mais de 2,3 milhões de vezes

Uma boa ideia para ser copiada.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Os drones são veículos aéreos não tripulados e estão cada vez mais baratos e acessíveis. Além de servirem como “brinquedos para gente grande”, agora eles têm uma missão importante: salvar vidas. Um jovem cineasta norte-americano chamado Mark Devries resolveu usar seu drone para sobrevoar fazendas em busca de imagens que possam sensibilizar o público sobre a questão animal.

Para o primeiro voo publicado, Mark escolheu uma das fazendas da Smithfield Foods, não por acaso a empresa que mais mata porcos nos Estados Unidos. A empresa possui mais de 50 marcas de produtos feitos com porcos e fatura mais de 10 bilhões de dólares por ano. São dezenas de milhares de animais mortos a cada 24 horas.

Com mais de 2,3 milhões de visualizações no Youtube, o vídeo de Mark mostra uma monstruosa “piscina de fezes” do tamanho de quatro campos de futebol. É ali que os excrementos dos animais criados no sistema de confinamento (milhares de animais dentro de galpões) são lançados.

Mark também entrevistou vizinhos e constatou que o problema vai além da questão do sofrimento dos animais. A quantidade absurda de dejetos gerados pela empresa causa diversos problemas ambientais e um mau cheiro intenso nas redondezas. Vizinhos relataram também que há casos de pessoas da região que adoecem por conta da má qualidade do ar.

A investigação de Mark mostrou apenas uma fazenda de uma empresa. Os números em escala mundial são alarmantes. Mais de 70 bilhões de animais terrestres são mortos por essas empresas para consumo humano e só quem pode parar isso é o consumidor. Faça escolhas veganas (saiba como).

Assista ao vídeo (em inglês, sem legendas) | Youtube

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: