JBS-Friboi, por meio da marca Seara, lança seu hambúrguer 100% vegetal idêntico ao de carne

- visualizações

JBS-Friboi, por meio da marca Seara, lança seu hambúrguer 100% vegetal idêntico ao de carne

Veja o que se sabe sobre o produto.


304 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Você não leu errado. A JBS-Friboi, a empresa que mais mata animais no mundo, acaba de lançar um hambúrguer idêntico ao de carne animal, mas totalmente feito com plantas.

O lançamento está sendo apresentado em São Paulo nesta semana na feira APAS Show 2019, voltada ao setor de supermercados. O produto está confirmado e já está em degustação na feira, mas não há ainda informações de preços ou muitos outros detalhes.

O que se sabe até agora é que o novo hambúrguer será comercializado pela marca Seara, que pertence à JBS-Friboi. E também que ele realmente não terá nada de origem animal. Segundo a empresa, o controle para que não haja nenhum risco de contaminação cruzada com carnes de origem animal é rígido.

O novo hambúrguer segue a linha de nomes de produtos similares e se chama Incrível Burger Seara Gourmet. É feito com soja, beterraba, trigo, alho e cebola.

Segundo fontes, a empresa está também fazendo uma leve mas importante mudança de posicionamento. Considerada a maior processadora de carnes do mundo, a JBS estaria mudando esse posicionamento para “maior processadora de proteínas” apenas. Isso deixaria uma abertura importante para que, no futuro, a empresa possa simplesmente vender proteína, e não necessariamente proteína de origem animal.

Uma JBS-Friboi vendendo apenas carnes vegetais no futuro ainda é apenas especulação, mas, considerando como o mercado de proteínas vegetais está aquecido, não parece algo impossível de acontecer.

304 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: