- visualizações

JBS paralisa todos os seus frigoríficos no Mato Grosso do Sul e deixa de matar 6 mil bois por dia

Mais uma etapa da grande queda.


125 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A empresa que mais mata animais no mundo segue sua trajetória rumo à falência. A JBS-Friboi paralisou todas as suas 7 unidades no Mato Grosso do Sul a partir desta quarta-feira (18).

O motivo alegado pela empresa foi uma instabilidade financeira causada pelo bloqueio de suas contas no estado após repetidos escândalos de corrupção. Só no Mato Grosso do Sul, a Justiça bloqueou mais de R$ 730 milhões da empresa dos irmãos Batista.

A paralisação da compra de animais e também do abate não tem data para terminar – se é que que vai terminar. As unidades sul-mato-grossenses da JBS ficam nas cidades de Campo Grande (2 unidades), Dourados, Cassilândia, Ponta Porã, Nova Andradina e Naviraí.

Segundo a empresa, os 15 mil funcionários afetados pela paralisação receberão seus salários normalmente até que o caso se resolva.

Juntas, essas 7 unidades abatiam 6 mil animais por dia. A cada semana que esses frigoríficos ficarem fechados, 42 mil animais deixarão de ser mortos lá. A cada mês, 180 mil. Se a paralisação persistir por 3 meses, mais de meio milhão de animais serão poupados.

125 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: