- visualizações

João Gordo diz no Altas Horas que o veganismo existe para acabar com a exploração dos animais

Ele fez questão de reforçar que não é por causa de saúde.


39 pessoas agradeceram por este conteúdo.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


O músico e apresentador João Gordo foi um dos convidados do programa Altas Horas, da Rede Globo, na noite desse sábado (19).

Um dos assuntos mais comentados durante todo o programa foi a questão do consumo de produtos de origem animal. O jornalista veterano Cid Moreira, que está prestes a completar 90 anos, disse que não come carnes há quase 60 anos, embora consuma outros produtos de origem animal.

O apresentador Serginho Groisman demonstrou admiração pelo estilo de vida vegano e disse que pretende ser vegetariano um dia.

Sempre preocupado em dizer que é vegano apenas após muito entendimento sobre o assunto, João Gordo voltou a afirmar que tenta ser vegano há dois anos. Na prática, ele não consome nada de origem animal, mas acredita que é preciso um bom tempo para se dizer vegano, que não é algo do dia para a noite.

O apresentador do programa de entrevistas vegano Panelaço, disponível no YouTube (conheça aqui), explicou com suas palavras e de forma muito coerente o que é o veganismo.

“O lance de ser vegano não é porque é saudável. É saudável, mas o que pega mesmo é a crueldade animal, a exploração animal, que a gente é contra. E eu tenho orgulho de propagar isso aos sete ventos.” – disse João.

A principal fala de João no Altas Horas pode ser conferida direto no site do programa. Assista a partir de 52:06 (assista aqui). No mesmo link é possível assistir à íntegra do programa.

De fato, o veganismo é uma filosofia, não é uma dieta. Por entenderem que todo produto de origem animal tem crueldade embutida, os veganos se alimentam com uma dieta vegetariana, ou seja, que tem apenas ingredientes de origem vegetal. Mas a atitude vai muito além disso, estendendo-se a todos os aspectos da vida. Não compram peças de vestuário que tenham pele de animais (couro etc.), não frequentam rodeios ou qualquer evento que promova o sofrimento dos animais e por aí vai.

Saiba mais sobre o veganismo e veja os primeiros passos para se tornar vegano em www.sejavegano.com.br.

39 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: