- visualizações

Jovem que matou 17 estudantes na Flórida era obcecado por caça e fotos de animais mortos

Sinal de sociopatia e crueldade.


117 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Segundo reportagem do jornal britânico Daily Mail, o jovem norte-americano Nikolas Cruz, que matou 17 estudantes na última quarta-feira (14), era também aficionado por armas, caça e fotos de animais mortos (veja aqui, em inglês). Essas características do matador foram enfatizadas também pelos jornais New York Times (veja aqui, em inglês), dos Estados Unidos, e pelo Metro (veja aqui, em inglês), da Inglaterra.

Não é novidade que assassinos de humanos tenham histórico de maus-tratos aos animais, mas no caso de Nikolas, de apenas 19 anos, a relação fica ainda mais evidente.

“Ele era louco porque ele gostava de matar pequenas coisas, como pequenos animais – sapos e outros animais assim, ele tinha uma mente doentia.” – disse uma das estudantes sobreviventes do ataque.

Nikolas comprou a arma usada no crime, um rifle AR-15, legalmente, como qualquer cidadão norte-americano pode fazer. Além do rifle, o jovem tinha diversas facas de combate e armas de fogo menores como pistolas e revólveres.

O atirador foi descrito por todos que o conheciam como uma pessoa quieta e isolada. Era fundador de um grupo racista e há imagens dele com um boné de apoio à candidatura de Donald Trump enquanto praticava tiro.

Sua conta no Instagram, que não está mais disponível, era repleta de fotos de armas, mensagens de ódio e fotos de animais que ele mesmo havia matado. Os policiais que analisaram a vida digital de Nikolas classificaram o conteúdo como perturbador.

Além de gostar de matar animais, sinal claro de sociopatia e tendência ao crime contra humanos, Nikolas dava outros sinais ainda mais claros de que faria algo terrível. Em um comentário no YouTube, ele chegou a escrever que literalmente queria se tornar “um atirador escolar profissional”.

O autor do massacre foi preso cerca de uma hora depois em um bairro vizinho. Ele conseguiu escapar da cena do crime se misturando aos alunos que corriam desesperados após os disparos.

117 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: