- visualizações

Kelly Slater pede que governo francês mate tubarões todos os dias em ‘point’ do surf

Um péssimo exemplo do maior surfista de todos os tempos.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Com 11 títulos mundiais, o norte-americano Kelly Slater causou uma grande polêmica recentemente. Conhecido por ser o maior surfista da história e também por defender causas ambientais, o atleta usou sua conta no Instagram para pedir o abate de tubarões.

O pedido de Slater foi especificamente para o governo francês, que controla uma ilha chamada Ilha da Reunião, que fica ao leste do continente africano. O local é muito procurado por surfistas do mundo inteiro por suas ondas perfeitas, mas fica em uma região com muitos tubarões.

Desde 2011, 20 ataques a surfistas foram registrados, 8 deles morreram. A Ilha da Reunião tem diversas praias interditadas por conta do risco de ataques, mas os surfistas continuam se arriscando por lá, invadindo o habitat dos animais selvagens.

“Honestamente, eu não vou ser o mais querido por dizer isso, mas é necessário que haja um sério abate na Ilha Reunião e isso deveria acontecer todo dia. Há um claro desequilíbrio acontecendo no oceano lá. Se o mundo inteiro tivesse essa taxa de ataque, ninguém usaria o oceano e literalmente milhões de pessoas estariam morrendo assim. O governo francês precisa descobrir isso o mais cedo possível. 20 ataques desde 2011?” – escreveu Slater em seu Instagram (veja aqui, em inglês).

Obviamente, milhares de fãs criticaram o surfista nas redes sociais pela atitude.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: