- visualizações

Kopenhagen liga gato a ‘chumbinho’ e recebe chuva de notas baixas e comentários no Facebook

Tiro no pé.


207 pessoas agradeceram por este conteúdo.


ATUALIZAÇÃO EM 28/06/2018 ÀS 13h54: a empresa emitiu uma nota sobre o caso (leia aqui).


Uma campanha publicitária da empresa especializada em chocolates Kopenhagen tem gerado revolta nas redes sociais.

A palavra “chumbinho” faz referência direta às munições utilizadas em espingardas de caça e também a um veneno para matar ratos que é proibido no Brasil. O veneno em questão também é amplamente utilizado por criminosos para matar gatos e cachorros em todo o país, apesar de ter sua venda proibida.

Em nota, a Kopenhagen se defendeu com relação ao nome do produto “chumbinho” que são bolinhas de chocolate:

“O Chumbinho é um ícone da marca com mais de cinquenta anos de história e sucesso em vendas. O nome foi inspirado em seu próprio formato, bolinhas redondas e pesadas, típicas de um brinquedo infantil da época. Esse nome tradicional e tão inspirado na infância de nossos consumidores atrai uma legião de fãs de todas as idades pelo Brasil. Ressaltamos que o produto não tem associação alguma com o veneno em questão e é devidamente registrado e liberado pelos órgãos responsáveis.” – diz a nota.

Até aqui, poderia apenas ser uma questão de interpretação, um caso de campanha publicitária mal feita. Mas uma foto de uma propaganda física da empresa reacendeu a revolta dos ativistas pelos direitos dos animais.

Na imagem, aparece um gato ao lado de uma caixa do produto de chocolate “chumbinho” e a frase “Eu acho que lambi um chumbinho”. Dentro do contexto brasileiro, no qual milhões de gatos são mortos pelo veneno “chumbinho”, soa como uma ofensa, especialmente àqueles que perderam um animalzinho para esse veneno.

Como resultado da campanha de extremo mau gosto, a página oficial da Kopenhagen no Facebook (acesse aqui) está recebendo uma chuva de avaliações negativas e de comentários de repúdio à campanha publicitária e ao próprio produto.

207 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: