Léo Lins, do programa de Danilo Gentilli, grava matéria de seis minutos detonando o veganismo

- visualizações

Léo Lins, do programa de Danilo Gentilli, grava matéria de seis minutos detonando o veganismo

Reforçou esteriótipos em desuso há anos.


479 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Na última sexta-feira (11), o programa The Noite, do apresentador Danilo Gentilli, levou ao ar uma matéria de seis minutos sobre o veganismo (assista aqui). O programa é de humor e, sendo assim, a matéria foi totalmente debochada. Até aí, tudo dentro do esperado.

Léo Lins, um dos humoristas que fazem parte da equipe do The Noite, foi às ruas conversar com pedestres aleatórios sobre o veganismo e também passou algumas informações em estúdio.

Mesmo levando em consideração que a ideia é zoeira, é humor, não podemos deixar de pontuar a vontade nítida de desacreditar o movimento vegano nessa matéria. Isso pode ser notado especialmente na última cena, na qual Lins oferece a pessoas vendadas um pedaço de picanha, um pedaço de frango e um pedaço do que ele chama de “carne de jaca”.

Enquanto o frango e a picanha parecem estar assados e temperados, a “carne de jaca” parece ser apenas jaca desafiada, sem qualquer tempero ou preparo. Obviamente, as pessoas cospem o que ele apresenta como “carne de jaca” e reclamam.

Zoeira por zoeira, poderia ter uma abordagem favorável ao veganismo se houvesse uma tendência dos autores para isso. O humor, infelizmente, mais parece uma camuflagem para apresentar em rede nacional, pelo SBT, um forte preconceito contra os veganos, reforçando estereótipos em desuso há anos.

479 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: