Lista Vista-se: unificamos informações sobre testes em animais, patrocínios e ingredientes

- visualizações

Lista Vista-se: unificamos informações sobre testes em animais, patrocínios e ingredientes

Uma ferramenta bastante completa.


325 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Começando com mais de 350 registros, a Lista Vista-se substitui as duas listas que tínhamos antes aqui no portal de empresas que testam e de empresas que não testam em animais.

Agora, além de dar informações sobre os testes em animais, a lista também traz outras informações relevantes: se a empresa patrocina eventos cruéis como rodeios e vaquejadas e também se o produto tem ingredientes de origem animal.

A tarefa de listar todas essas informações não é simples, por isso, é extremamente importante que você siga as instruções da Lista Vista-se antes de usá-la. As instruções estão na página da lista.

Outra novidade muito bacana é que agora basta começar a digitar o nome de uma empresa ou produto para que os resultados sejam filtrados em tempo real. Aconselhamos começar a pesquisa pelo nome do fabricante, e não do produto específico.

A Lista Vista-se ficará fixada no menu do portal Vista-se para facilitar sua consulta. Essa lista está em constante evolução e os itens que aparecem nela poderão sofrer alteração de status a qualquer momento, conforme as informações sobre as empresas e produtos forem aparecendo.

O objetivo da Lista-se Vista-se é simplesmente passar informação. Não queremos dizer o que os veganos devem ou não consumir, mas queremos que qualquer pessoa tenha acesso fácil a informações que podem fazê-la formar sua própria opinião sobre uma empresa ou produto.

Em alguns casos, por exemplo, um produto não tem nada de origem animal e a empresa não testa em animais, mas patrocina rodeios. Cabe ao leitor decidir se consome ou não tal produto. Apenas com informação é possível fazer escolhas mais conscientes.

A Lista Vista-se nasce com uma proposta bastante ousada. Não temos conhecimento de outra lista voltada para os veganos que tragam tantas informações agrupadas.

A lista da ONG norte-americana PETA (veja aqui), por exemplo, tem muitos itens, mas não traz informações sobre patrocínios a eventos cruéis e também não abrange empresas alimentícias e de bebidas alcoólicas. Ela é dedicada a produtos cosméticos.

Já a lista do excelente site canadense Barnivore (veja aqui), tem dezenas de milhares de registros, mas trata apenas de bebidas alcoólicas.

A ONG brasileira PEA também mantém uma lista muito famosa (veja aqui), mas trata apenas de testes em animais para produtos cosméticos.

Como sempre, o serviço é absolutamente gratuito e continuará sendo.

Serviço

Clique em “lista” no menu aqui do portal ou acesse www.vista-se.com.br/lista.

325 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: