Lush anuncia o encerramento de toda a sua operação no Brasil, que inclui lojas e fábrica

- visualizações

Lush anuncia o encerramento de toda a sua operação no Brasil, que inclui lojas e fábrica

Cinco lojas físicas, fábrica e loja on-line serão fechadas.


159 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A marca inglesa de cosméticos Lush, muito conhecida entre os veganos, anunciou no início da tarde desta segunda-feira (14) que não irá mais operar no Brasil.

Todas as cinco lojas da marca serão fechadas: quatro em São Paulo e uma em Campinas, no interior do estado. Uma fábrica da empresa no Brasil também baixará as portas.

Segundo o comunicado publicado no site oficial da empresa (leia aqui), o processo de encerramento deverá durar até dia 31 de agosto de 2018. Após essa data, encerra-se toda a operação de Serviço de Atendimento ao Consumidor e de loja virtual. As lojas físicas fecharão progressivamente até lá, sem data definida.

Embora não seja uma empresa totalmente vegana – por usar ovos, mel e alguns outros derivados animais –, a Lush tem uma grande variedade de produtos veganos de alta qualidade. Ainda segundo o comunicado, os brasileiros que quiserem continuar utilizando os produtos da marca precisarão fazer suas compras no site inglês da empresa. Quem faz compras internacionais sabe que esse processo pode ser especialmente custoso, infelizmente.

Para eliminar os últimos produtos em estoque, a maioria dos itens estarão à venda pela metade do preço nas lojas físicas (ver endereços) e na loja on-line (acesse aqui). A promoção vale enquanto durarem os estoques.

Segundo uma atualização colocada no comunicado da marca após a publicação, o motivo da saída da Lush do país é a carga tributária: “Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país.” – diz o texto.

159 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: