- visualizações

Marta, a melhor jogadora de futebol de todos os tempos, revela em vídeo que é vegana há 1 ano

Uma voz extremamente importante para o veganismo.


132 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Uma das atletas mais respeitadas do mundo, a brasileira Marta Silva (Instagram) estreou um canal no YouTube (conheça aqui) recentemente para mostrar sua vida particular e para compartilhar receitas veganas.

A camisa 10 da Seleção Brasileira já foi eleita a melhor do mundo seis vezes, um recorde entre todas as pessoas que jogam futebol, sem distinção de gênero. Com 110 gols, ela é também desde 2015 a maior artilheira da Seleção Brasileira, considerando também a seleção masculina.

Em um dos poucos vídeos que ela já tem em seu novo canal no YouTube, ela conta que já há quase um ano é vegana.

“A galera pergunta: ‘mas Marta, por que você é vegana, como foi isso?’. Obviamente que eu tenho dó dos animais e acredito que a gente poderia comer menos carne. Eu fui desafiada e também assisti a uns documentários aí e fiquei meio perturbada da cabeça. Aí, a Toni falou ‘fica uma semana vegana’. Aí, dava uma semana, pensava em comer carne e desistia. É um desafio, eu lembro e não como. Tô nisso vai fazer um ano.” – disse a jogadora, vestindo um avental com a palavra “vegan” e sempre com bom humor e sorrindo.

Toni, que ela citou, é a zagueira Toni Pressley (Instagram), sua companheira de time e de vida. Atualmente, as duas jogam no Orlando Pride, dos Estados Unidos. Toni é vegana há mais tempo e tem influenciado positivamente a maior estrela do futebol mundial a também ser.

Abaixo, um dos vídeos do canal de Marta | YouTube

Esta notícia em vídeo | YouTube

132 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: