Vista-se | McDonald’s inaugura sua primeira loja vegetariana do mundo e já pensa em expansão

- visualizações

McDonald’s inaugura sua primeira loja vegetariana do mundo e já pensa em expansão

Alimentação livre de produtos de origem animal é tendência.



1

Conhecida por vender hambúrgueres, a segunda maior rede de fast food do mundo (fica atrás do Subway em número de lojas) acaba de abrir uma loja 100% vegetariana na cidade de Amritsar, na Índia.

A empresa anunciou a possibilidade da inauguração desta loja em 2012. Após abrir a primeira, o porta-voz da rede na Índia, Rajesh Kumar Maini, disse que há a intenção de abrir mais lojas vegetarianas no país: “Há uma grande oportunidade para os restaurantes vegetarianos na Índia, pois muitos indianos são vegetarianos. A presença no país ainda é pequena, mas quando você olha para o potencial de crescimento, é um dos países de prioridade máxima e estamos preparando o terreno para ganhar este mercado.” – declarou Maini.

Leia também na coluna de Fabio Chaves (Vista-se) no portal R7, da Rede Record:
A primeira loja vegetariana do Mcdonald’s e o debate instaurado

Fica claro que a abertura de lojas vegetarianas na Índia não é um exemplo de que o McDonald’s tenha se tornado “bonzinho”. O que eles estão fazendo é apenas atender à demanda da população local, assim como outras redes concorrentes fazem.

A maior parte das unidades do McDonald’s na Índia já oferece opções vegetarianas em mais da metade do cardápio. Um dos mais apreciados é o McVeggie™, um empanado feito com ervilha, cenoura, feijão verde, cebola, batata, arroz e especiarias. A maionese que completa o empanado é vegetal, sem ovos.

O Subway inaugurou sua primeira loja vegetariana na Índia em 2012, anunciando uma tendência mundial de mercado. Para o Brasil, após uma campanha do Vista-se, a rede prometeu inclusão de sanduíches veganos para testes ainda em 2014 (veja aqui).

Embora não haja notícias de que o McDonald’s abrirá lojas vegetarianas fora da Índia, fica evidente que é possível, caso haja demanda em outros países.

Publicidade:

b


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui).

Publicidade: