Médicos respondem matéria da Veja que diz que vegetarianismo pode aumentar risco de derrame

- visualizações

Médicos respondem matéria da Veja que diz que vegetarianismo pode aumentar risco de derrame

Informe-se.


205 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e a Associação Brasileira de Médicos Vegetarianos (ABMV) elaboraram, juntas, um texto para responder a uma recente matéria polêmica publicada no site da revista Veja.

A matéria diz no título que dietas vegetarianas podem aumentar o risco de derrame. Como base, o texto usa um estudo real publicado no Bristish Medical Journal (BMJ), porém, o trabalho não é conclusivo e os métodos utilizados para obtenção dos resultados são bastante frágeis.

“Entendemos que tal associação deve ser considerada apenas exploratória, justificada pela própria natureza observacional do estudo (incapaz de estabelecer relações de causa e efeito) e pela baixa incidência destes desfechos na população analisada (passível de maior influência de vieses aleatórios) que determinam menor ‘precisão ou consistência’ das relações encontradas.” – dizem as entidades vegetarianas.

O texto completo, com todas as pontuações dos médicos e nutricionistas vegetarianos envolvidos na resposta à Veja, deve ser lido no site da SVB (acesse aqui).

205 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: