Vista-se | Megaoperação da Polícia Civil e ativistas resgata 500 animais que seriam mortos em rituais

- visualizações

Megaoperação da Polícia Civil e ativistas resgata 500 animais que seriam mortos em rituais

Caso aconteceu no Rio de Janeiro e os animais foram para santuários.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


Com a ajuda da Polícia Civil, ativistas pelos direitos dos animais desmancharam na manhã dessa terça-feira (10) uma loja que vendia animais para rituais religiosos.

A loja Toca dos Bichos ficava no bairro Campo Grande, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O proprietário, Cristiano de Azevedo Fernandes, pode ser condenado a até um ano de detenção pelo crime de maus-tratos aos animais. Na prática, porém, é mais provável que a pena seja convertida em cestas básicas e outras coisas insignificantes perante a gravidade do crime cometido.

Os animais ficavam amontoados sem a menor condição de saúde e higiene. Não havia água limpa ou qualquer cuidado com os animais, que dividiam espaço com cadáveres.

Uma das ativistas que esteve no local é Patrícia Fitipaldi (Facebook), fundadora do Santuário das Fadas. Em alguns vídeos publicados ao longo da terça-feira (10), ela relatou o horror que era o local onde os animais estavam e também o trabalho imenso para resgatá-los.

Na manhã desta quarta-feira (11), Patrícia publicou um vídeo tocante que mostra o momento em que dezenas de bodes chegam a um sítio para onde foram levados. Com receio, aos poucos eles descem do veículo que os levou até lá e pisam na grama, iniciando uma nova vida.

Assista ao vídeo | Facebook


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.