- visualizações

Mesmo comendo carne abertamente, Angélica volta a afirmar que é vegetariana desde os 13 anos

Vegetarianos não comem carne animal: nem salsicha, nem peixe.


670 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A apresentadora Angélica há anos tem um sério problema com a definição do que é ser vegetariano. Diversas vezes ela afirmou ser vegetariana, mesmo tendo comido pratos com carne muitas vezes em seu antigo programa, o Estrelas.

Não bastasse isso, ela foi garota-propaganda em 2015 de uma linha de embutidos da marca Perdigão e apareceu em uma intensa campanha publicitária comendo salsicha. No mesmo ano, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Angélica afirmou que sempre comeu salsicha e que aceitou comer no comercial justamente por isso, porque faz parte da dieta dela (relembre aqui).

No último sábado (4), Angélica esteve no programa Altas Horas e voltou a tocar no assunto. Mais uma vez, mesmo após esses anos, ela demonstrou não saber ainda o que o termo “vegetariano” significa. Mesmo tendo comido carne na TV e afirmado que come salsicha, que é feita de carne, ela continua se intitulando como vegetariana.

“Eu sou vegetariana desde os 13 anos. Eu adoro, me sinto super bem, nunca comi carne. Mas vegana também não consigo, é mais complicado.” – disse Angélica em resposta ao apresentador Serginho Groisman.

Para Angélica e quem mais precise tirar a dúvida, vegetarianos não comem nenhum tipo de carne animal. Nem de peixe, nem de salsicha, nenhuma.

O grande problema em Angélica se dizer vegetariana, mesmo não sendo, é que passa uma ideia errada do que é o vegetarianismo para o público. É um desastre para ativistas da causa que tentam explicar há anos o que é ser vegetariano. Um dono de restaurante, por exemplo, que vê Angélica afirmando ser vegetariana, pode pensar em fazer um prato com salsicha e colocá-lo à venda como uma opção vegetariana. São inúmeros os problemas que podem sair de uma declaração errada como essa.

Assista ao trecho do programa em que ela faz a afirmação:

670 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: