- visualizações

Minas Gerais: inundações chegam até a porta do Mercado Central onde há animais trancados

É preciso um plano de retirada desses animais.


43 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O volume de chuvas sem precedentes que cai em Minas Gerais já fez, lamentavelmente, mais de 50 vítimas fatais humanas e deixou milhares de pessoas desalojadas.

Mas há também a preocupação com as outras espécies de animais, que também sofrem com esse desastre. Na noite dessa terça-feira (28), o alagamento chegou à porta do Mercado Municipal, local que não tinha nenhum histórico de cheias até o momento.

Lá dentro, existem dezenas de lojas especializadas em comercializar animais vivos e eles ficam em gaiolas, não terão a menor chance de sobreviver caso a água chegue até eles. Nas gaiolas, todos morreriam afogados.

Há muitos anos ativistas tentam banir a venda de animais vivos no Mercado Central de Belo Horizonte, mas sem sucesso. Estão lá neste momento cachorros, gatos, pássaros, galinhas, galos e outros animais à venda.

Não há nenhum plano claro de retirada desses animais em caso de emergência. Na noite de terça-feira (28), quando a inundação chegou muito perto de invadir o mercado, as lojas estavam fechadas e os animais estavam lá dentro sozinhos. Ninguém apareceu para retirá-los e, por sorte, não aconteceu algo pior. Mas cada hora que passa a ameaça continua a crescer.

Apenas na manhã desta quarta-feira (29) os comerciantes chegaram para abrir as lojas e descobriram que os animais estavam vivos. Mas o mesmo pode não acontecer amanhã. É preciso um plano de retirada desses animais.

Abaixo, assista a vídeos que mostram a situação.

 

43 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: