- visualizações

Navio chamado NADA, que levou 27 mil bovinos para a Turquia, está de novo no Porto de Santos

Só aguardando autorização para embarcar mais animais.


155 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O maior navio para transporte de carga viva do mundo, o NADA, de bandeira panamenha, está novamente ancorado no Porto de Santos. O NADA ancorou no porto no fim da tarde dessa terça-feira (23).

A direção do Porto de Santos alegou que o embarque de animais vivos estava suspenso por tempo indeterminado (relembre aqui). A prefeitura da cidade de Santos afirmou que não permitirá carretas com animais vivos circulando na cidade (relembre aqui). Mesmo assim, o navio está lá, aguardando orientações.

Ainda há um processo tramitando na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) para definir se o Porto de Santos poderá ou não manter as atividades com carga viva. Uma reunião para resolver a questão está programada para essa quinta-feira (25).

A julgar pelo fato do navio já estar ancorado na véspera da reunião, aparentemente é um jogo de cartas marcadas e é questão de tempo para que o navio receba autorização para realizar o embarque de milhares de animais.

Enquanto isso, no Porto de São Sebastião, também no litoral de São Paulo, estão sendo embarcados 32 mil bovinos em 3 navios diferentes, conforme é possível conferir na página de programação de navios do porto (veja aqui).

155 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: