Nestlé entra na briga pelo mercado de hambúrguer vegetal lançando o ‘Incredible Burger’ na Europa

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Nestlé entra na briga pelo mercado de hambúrguer vegetal lançando o ‘Incredible Burger’ na Europa

Entenda do que ele é feito.


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O nome é bem parecido com hambúrgueres de carnes vegetais lançados anteriormente e você pode ter certeza que não é uma coincidência. No rastro do pioneiro Impossible Burger (Hambúrguer Impossível), a Nestlé começa a vender neste mês de abril o Incredible Burger (Hambúrguer Incrível).

A novidade chega em supermercados espalhados pela Europa sob a marca Garden Gourmet, que pertence à Nestlé. A aparência do produto é impressionante, mas ele não tem ingredientes geneticamente modificados para que pareça mais com carne animal. Ele é apenas uma combinação de vegetais, conforme é possível analisar na lista de ingredientes abaixo.

Ingredientes: água potável, 16% soja, 5% trigo, óleos vegetais (girassol, colza), cebola, amido de milho, estabilizantes (celulose, carragena), sal, vinagre, extrato de levedura, aromas, cebola em pó, alho em pó, extrato de malte de cevada, açúcar, maltodextrina (defumada), especiarias e acidulante (ácido cítrico).

Foram publicados no canal oficial da Nestlé no YouTube dois vídeos nessa terça-feira (3). Em um deles, que você assiste abaixo, um chef de cozinha faz todo o processo de tirar o produto da embalagem, fazer a fritura dele e montar um sanduíche.

No outro vídeo publicado, Andrea Zambelli, representante global da Nestlé, fala sobre o novo produto e deixa muito claro que a Nestlé reconhece que produtos sem nada de origem animal são uma tendência que veio para ficar.

Ele comenta também que a empresa enxerga que as pessoas estão mudando rapidamente o consumo de proteínas animais para proteínas vegetais. Ele fala mais de uma vez que a Nestlé não poderia ficar fora desse mercado e que é uma grande oportunidade de negócio (veja aqui).

A fala de Zambelli abre um precedente inédito na história da maior empresa de alimentos do mundo. Aparentemente, eles estão plenamente dispostos a mudar para produtos sem nada de origem animal ao longo dos anos se isso fizer com que a empresa continue faturando.

Em fevereiro deste ano, a Nestlé colocou à venda a marca de embutidos Herta, demonstrando na prática que está direcionando os seus investimentos para proteínas vegetais e deixando de vender as salsichas e linguiças da Herta.

Sobre testes em animais, a Nestlé confirma que ainda utiliza esta prática em raras ocasiões, mas ainda testa. O produto Incredible Burger, porém, traz o selo vegano da European Vegetarian Union (EVU). Segundo as regras desse selo, chamado de V-Label, o produto que o recebe não pode ter sido testado em animais.

Assista ao vídeo da preparação do produto | YouTube

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