Nestlé lançará em breve hambúrguer sem nada de origem animal que parece e tem gosto de carne

- visualizações

Nestlé lançará em breve hambúrguer sem nada de origem animal que parece e tem gosto de carne

Mais uma gigante de olho nos alimentos 100% vegetais.


244 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A gigante suíça Nestlé, a maior fabricante de alimentos do mundo, anunciou recentemente que lançará em breve um hambúrguer sem nada de origem animal com aparência e gosto de carne.

Segundo a empresa, o Incredible Burger – como foi batizado o novo produto – é feito à base de proteínas de soja e de trigo. Inicialmente, o hambúrguer estará disponível apenas no hemisfério norte. A julgar pela foto de divulgação, o hambúrguer deverá ser mesmo impressionante.

Sobre testes em animais, a empresa alega que usa esse recurso em raras ocasiões, mas confirma que sim, ainda testa em animais. A informação pode ser confirmada no site oficial da empresa (veja aqui, em inglês).

Além do Incredible Burger, que está para ser lançado, a Nestlé está estudando também o lançamento de novos leites vegetais a médio prazo. Em seu centro de desenvolvimento na cidade de Lausanne, na Suíça, estão sendo realizados testes de receitas de leites feitos com nozes e blueberries.

A Nestlé pretende faturar US$ 1 bilhão nos próximos 10 anos com produtos sem nada de origem animal e, para isso, deve entrar com tudo com novos produtos nessa linha nos próximos meses.

“Enquanto nos aprofundamos nas tendências de consumo, descobrimos que elas mudaram um pouco nos últimos 2 anos, dependendo de como os consumidores definem uma dieta saudável. O vegetarianismo nunca foi tão popular antes e está aqui para ficar, estou convencido disso.” – disse Stefan Palzer, Diretor de Tecnologia da Nestlé.

244 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: