Nova empresa brasileira promete sacudir o mercado de carnes vegetais idênticas às animais

- visualizações

Nova empresa brasileira promete sacudir o mercado de carnes vegetais idênticas às animais

As fotos já impressionam.


104 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A empresa brasileira The New Butchers promete entrar no mercado no fim de setembro com dois novos produtos na linha de carnes vegetais muito parecidas com as animais.

A empresa é inteiramente vegana – os donos são veganos e ativistas, inclusive – e se chama The New Butchers (Os Novos Açougueiros). Para começar, a TNB pretende lançar dois produtos: The New Chicken (“O Novo Frango”) e The New Burger (“O Novo Hambúrguer”).

A iniciativa é do empresário Bruno Fonseca, que já atua há 5 anos no mercado de produtos veganos. “Comer carne é algo cultural e nós não precisamos gastar nossa energia tentando mudar um hábito tão enraizado. Só precisamos dar às pessoas suas comidas preferidas, feitas de um jeito novo. O consumidor está aberto a fazer esta troca desde que o produto final não sofra mudanças significativas no sabor que ele está acostumado.” – diz Fonseca.

A TNB é resultado de alguns anos de pesquisa e investimento. O empresário tem uma fábrica com cerca de 950 m² e, dentro dela, montou um laboratório próprio com maquinário e tecnologia para testes e desenvolvimento dos novos produtos.

“Atingir este objetivo já seria uma grande conquista. Ofertar um produto a base de plantas com mesmo sabor e textura da carne animal ao consumidor, já teria um peso muito importante do ponto de vista ambiental e de bem estar animal se levarmos em consideração os impactos causados pela pecuária.” – diz o empresário.

Com o intuito de deixar o produto o mais saudável possível, a empresa optou por substituir a proteína de soja pela de ervilha. A gordura utilizada no processo é de coco e o “sangue” da carne é feito de beterraba.Tudo para tornar o produto muito atraente para o consumidor.

A bandeja com 2 hambúrgueres de 120 g cada do The New Burger tem preço sugerido de R$ 18,50. A embalagem com 180 g do The New Chicken tem também o mesmo preço sugerido.

Lojas e supermercados já podem se cadastrar para receber primeiro os novos produtos assim que eles saírem para o mercado (veja aqui).

104 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: