Novas gelatinas sem nenhum ingrediente de origem animal chegam aos supermercados

- visualizações

Novas gelatinas sem nenhum ingrediente de origem animal chegam aos supermercados

Novas opções nas prateleiras.


692 pessoas agradeceram por este conteúdo.



NOTA ENVIADA PELA EMPRESA EM 09/03/2018 ÀS 08h52:

Gostaríamos de esclarecer que o produto não é gelatina e que não é rotulado como um produto vegano. Muitos veganos se identificam com o produto por possuir composição vegetal, porém ele tem traços de ingredientes animais.


SOBRE A NOTA ENVIADA PELA EMPRESA | 09/03/2018 ÀS 09h57:

O portal Vista-se compreende a preocupação da Dr. Oetker em deixar claro o que ó produto não é efetivamente uma gelatina. Nós decidimos usar o termo “gelatina” por conta própria pela aparência do produto e até pelo seu nome: “Gelatifruti”. Sobre se tratar de um produto vegano ou não, também compreendemos a preocupação da empresa sobre os traços, mas entendemos que a grande maioria dos veganos consomem produtos com aviso de possibilidade de traços. Por isso, quando um produto não tem nada de origem animal em sua fórmula, ainda que possa conter traços, consideramos adequado para os veganos.


Em novembro de 2015,a empresa alemã Dr. Oetker lançou no Brasil as gelatinas sem nada animal Meu Lanchinho, conforme noticiamos na época (relembre aqui). Algum tempo depois, porém, a fabricante desistiu do projeto e os produtos foram sumindo das prateleiras.

Agora, a Dr. Oetker relança sua opção sem nada de origem animal sob o nome de Gelatifruti. São os mesmos sabores de antes (morango, uva e abacaxi), mas o produto foi reformulado e agora tem polpa de frutas e uma embalagem mais simples. Antes eram caixinhas de papelão com um envelope plástico dentro, agora é apenas um envelope plástico decorado.

O principal ingrediente é amido de milho e o grande diferencial do novo produto é que ele não vem adoçado, ou seja, o cliente pode escolher colocar mais ou menos açúcar na hora do preparo. Uma das principais reclamações dos consumidores era justamente a quantidade de açúcar que o produto antigo tinha, considerada alta.

Embora a Dr. Oetker tenha dado um passo na direção de um produto um pouco mais saudável, retirando o açúcar e adicionando polpa de frutas, o Gelatifruti ainda tem transgênicos na fórmula (amido de milho) e muitos corantes e aromatizantes.

Serviço

As novas gelatinas Gelatifruti já estão disponíveis em todo o Brasil, nos principais supermercados. Confira mais detalhes no site oficial da Dr. Oetker (acesse aqui).

692 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: