- visualizações

Novo estudo publicado conclui que alimentação vegana protege contra o câncer de próstata

Estudo durou 10 anos e teve 26.000 participantes.


3 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um recente estudo publicado no respeitado periódico de saúde The American Journal of Clinical Nutrition (veja aqui, em inglês) concluiu que a alimentação vegetariana estrita, aquela utilizada pelos veganos, diminui os riscos do desenvolvimento do câncer de próstata.

Com mais de uma década de duração e com mais de 26.000 participantes, a pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que homens veganos têm 33% menos chance de ter câncer na próstata.

“Descobrimos que, pelo menos em respeito ao câncer de próstata, os veganos estão muito bem. Eles têm um risco um terço menor.” – disse o Dr. Gary Fraser ao jornal The Press Enterprise (veja aqui, em inglês). Gary é professor de medicina e epidemiologia na Universidade de Loma Linda, na Califórnia, e coordenador do estudo.

O câncer de próstata é uma das doenças que mais mata homens no mundo. No Brasil não é diferente e esse tipo de câncer tira milhares de vidas todos os anos.

O preconceito com o exame que pode detectar o tumor no início ainda é um dos problemas que levam os homens a desenvolver essa doença. Mas fatores como a alimentação também estão comprovadamente ligados ao aparecimento desse tipo de câncer.

3 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: