O Boticário recebe selo da PETA que certifica que a empresa brasileira não testa em animais

- visualizações

O Boticário recebe selo da PETA que certifica que a empresa brasileira não testa em animais

Preste atenção à matéria: "cruelty free" não é sinônimo de vegano.


231 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A famosa empresa brasileira de cosméticos O Boticário deu mais um passo importante no que parece ser um caminho para se tornar uma empresa totalmente vegana.

Em janeiro, a empresa anunciou um selo próprio para identificar quais produtos de sua linha são veganos (relembre aqui). Embora ainda haja produtos com derivados de animais no catálogo da O Boticário, uma breve pesquisa da palavra “vegano” no site da empresa já mostra 141 produtos categorizados como veganos (veja aqui). Os produtos já considerados veganos da empresa vão desde cremes para o corpo até maquiagens e pincéis.

Nesse sábado (2), O Boticário anunciou a conquista do selo Cruelty Free, da ONG norte-americana PETA. O selo é dado para empresas que não testam em animais, independentemente se há produtos de origem animal nos produtos ou não. Portanto, encontrar apenas o selo Cruelty Free em um produto não garante que ele seja vegano.

No caso dos produtos O Boticário, os produtos que são veganos terão a palavra “vegano” escrita no rótulo. Já o selo Cruelty Free da PETA deve aparecer em todos os produtos, até nos que não são veganos.

Segundo O Boticário, eles deixaram de utilizar animais para testar seus produtos e insumos no ano 2000, ou seja, já há 19 anos animais não são explorados para testes pela empresa.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por O Boticário (@oboticario) em

231 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: