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O Boticário recebe selo da PETA que certifica que a empresa brasileira não testa em animais

Preste atenção à matéria: "cruelty free" não é sinônimo de vegano.


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A famosa empresa brasileira de cosméticos O Boticário deu mais um passo importante no que parece ser um caminho para se tornar uma empresa totalmente vegana.

Em janeiro, a empresa anunciou um selo próprio para identificar quais produtos de sua linha são veganos (relembre aqui). Embora ainda haja produtos com derivados de animais no catálogo da O Boticário, uma breve pesquisa da palavra “vegano” no site da empresa já mostra 141 produtos categorizados como veganos (veja aqui). Os produtos já considerados veganos da empresa vão desde cremes para o corpo até maquiagens e pincéis.

Nesse sábado (2), O Boticário anunciou a conquista do selo Cruelty Free, da ONG norte-americana PETA. O selo é dado para empresas que não testam em animais, independentemente se há produtos de origem animal nos produtos ou não. Portanto, encontrar apenas o selo Cruelty Free em um produto não garante que ele seja vegano.

No caso dos produtos O Boticário, os produtos que são veganos terão a palavra “vegano” escrita no rótulo. Já o selo Cruelty Free da PETA deve aparecer em todos os produtos, até nos que não são veganos.

Segundo O Boticário, eles deixaram de utilizar animais para testar seus produtos e insumos no ano 2000, ou seja, já há 19 anos animais não são explorados para testes pela empresa.

 

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