Pago pela pecuária, Drauzio Varella dá palestras pelo Brasil para incentivar o consumo de leite

- visualizações

Pago pela pecuária, Drauzio Varella dá palestras pelo Brasil para incentivar o consumo de leite

Literalmente pago pela indústria leiteira.


64 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O famoso médico Drauzio Varella, especializado em oncologia, ou seja, no tratamento e prevenção do câncer, é o garoto-propaganda da pecuária leiteira.

Drauzio ficou conhecido principalmente por suas aparições no programa Fantástico, da Rede Globo, onde falava de diversos assuntos médicos e dava dicas à população.

Em eventos abertamente patrocinados por grandes empresas que vendem leite como Piracanjuba e Vigor, entre muitas outras, Drauzio fala para plateias sobre os supostos benefícios do consumo de leite de vaca.

Vale lembrar, no entanto, que Drauzio não é nutricionista nem tem qualquer especialização na área. Sua opinião sobre nutrição não deveria, portanto, ser tomada como a de um profissional da área de alimentação.

O consumo de leite de vaca vem caindo no mundo inteiro e cada vez mais profissionais da nutrição concordam que o produto traz problemas à saúde, e não benefícios.

Apenas para citar um dos estudos modernos sobre o tema, uma grande pesquisa que acompanhou mais de 60 mil mulheres durante 20 anos concluiu que a ingestão de leite aumenta a probabilidade do surgimento de diversas doenças, inclusive dos ossos (leia aqui).

A mudança de comportamento não é apenas por questões de saúde, mas também por todas as informações a respeito da produção pecuária que são veiculadas. Por ética ou por saúde, os jovens têm escolhido consumir menos ou nada de leite de vaca, conforme noticiou o jornal britânico The Mirror (leia aqui).

Diante do cenário negativo para o futuro de seus negócios, a indústria leiteira trouxe para o Brasil uma campanha que é feita com força nos Estados Unidos há décadas, a Got Milk?. Por aqui, a campanha se chama Beba Mais Leite e tem o médico Drauzio Varela como seu principal garoto-propaganda.

Assista abaixo a alguns segundos de uma das palestras ministradas por Drauzio em um evento da indústria. No trecho, Drauzio diz que a espécie humana consome leite há milhares de anos e que chegou até aqui bem.

Discorda dele, no entanto, o médico cardiologista e nutrólogo (especializado em nutrição) Lair Ribeiro, que tem vídeos famosos onde ataca o consumo de leite (assista aqui).

Assista ao trecho do vídeo | Streamable


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade:

64 pessoas agradeceram por este conteúdo.