Papa agradece, mas nega desafio de garotinha para tentar o veganismo durante a Quaresma

- visualizações

Papa agradece, mas nega desafio de garotinha para tentar o veganismo durante a Quaresma

Mas ela ainda não desistiu.


322 pessoas agradeceram por este conteúdo.


No início de fevereiro, contamos a história da garotinha norte-americana Genesis Butler. Com apenas 12 anos, ela está liderando uma campanha para tentar convencer o Papa Francisco a experimentar o veganismo pelos 40 dias que antecedem a Páscoa, a Quaresma (relembre aqui).

Em parceria com um fundo de investimentos filantrópicos, Genesis publicou o desafio nos principais jornais do mundo. Caso o Papa aceitasse não consumir nada de origem animal durante a Quaresma, ele poderia escolher uma ou mais instituições para receber um total de US$ 1 milhão.

Mas, infelizmente, o Papa negou o desafio.

Felizmente, porém, ao menos o Vaticano deu uma satisfação à garotinha. Com a assinatura do assessor para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, Monsenhor Paolo Borgia, a resposta diz o seguinte: “Sua Santidade, o Papa Francisco, recebeu a sua carta e pediu-me que lhe agradecesse. Ele valoriza as preocupações acerca do cuidado com o mundo, a nossa Casa Comum, que a levaram a escrever-lhe. O Santo Padre lembrar-se-á de si nas suas orações e enviar-lhe-á a sua bênção.” – diz a carta.

Apesar da negativa discreta do Papa, Genesis não se deu por vencida. Ela ainda está tentando ter um almoço – vegano, obviamente – com o Papa para conversar com ele.

“Vossa Santidade, sinto-me verdadeira e humildemente agradecida pelo seu reconhecimento do meu pedido de celebrar uma Quaresma vegana. Muito obrigada pela sua bênção e por me manter nos seus pensamentos e orações. É mais importante para mim do que consigo expressar em palavras.Vossa Santidade, se não for pedir muito, posso pedir humildemente uma oportunidade para me sentar e compartilhar consigo uma refeição vegana, em qualquer momento da Quaresma? Será uma enorme honra para mim e para todos na comunidade vegana ter uma audiência com a Vossa Santidade e receber as suas bênçãos em pessoa. Aguardando ansiosamente a sua resposta. Respeitosamente, Genesis.” – disse a ativista.

322 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: