Parece ovo e tem gosto de ovo: receita de ovo cozido vegano chama atenção pela criatividade

- visualizações

Parece ovo e tem gosto de ovo: receita de ovo cozido vegano chama atenção pela criatividade

Difícil acreditar que não tem nada de origem animal.


468 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A carioca Alice Claussen Destri, que atualmente mora em Santos, litoral de São Paulo, tem criatividade de sobra na cozinha. Em um recém-inaugurado canal no YouTube chamado Alice In Veganland (conheça aqui), ela tem demonstrado um pouco de sua habilidade culinária.

Sua receita com mais visualizações até o fechamento desta matéria é a de ovo cozido vegano. Sim, vegano, sem ovo, sem nada de origem animal. A receita não é das mais simples, mas todos os ingredientes têm suas razões para estarem na preparação.

Alice usa formas para ovo de Páscoa, tampinhas de garrafa, ágar-ágar e outros truques.

“Comecei a desenvolver a receita em dezembro de 2017. Foram 4 testes de gemas, 6 testes de claras e uma longa espera até a época de Páscoa para eu conseguir comprar a forma ideal e chegar nesta versão que apresento hoje.” – diz a culinarista na descrição de seu vídeo no YouTube.

Mas para que serve um ovo cozido vegano? “Decidi inventar um jeito de fazer ovos cozidos veganos na verdade porque eu queria fazer bacalhau vegano e precisava dos ovos para dar acabamento ao prato.” – explica Alice.

O gosto e o cheiro de ovo vêm do sal negro, um ingrediente relativamente fácil de achar e barato que é rico em enxofre. Ficou curioso, né?

Assista ao vídeo | YouTube

468 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: