População de Petrópolis-RJ dá exemplo e decide nas urnas pelo fim das charretes com cavalos

- visualizações

População de Petrópolis-RJ dá exemplo e decide nas urnas pelo fim das charretes com cavalos

A população libertou os cavalos no voto.


178 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A população de Petrópolis, no Rio de Janeiro, foi às urnas como todo o resto do país nesse domingo (7). Mas, além de todos os votos comuns a políticos, os eleitores tinham um plebiscito sobre a continuação das charretes puxadas por animais na cidade.

A pergunta sobre as charretes apareceu na urna eletrônica ao fim dos votos convencionais e 117.113 eleitores votaram contra as charretes com animais. Apenas 53.668 cidadãos de Petrópolis votaram a favor da permanência da tração animal na cidade.

Agora, a Câmara Municipal vai redigir um Decreto Legislativo que obrigará a Prefeitura Municipal a cumprir o que foi decidido pelo povo. O que deve acontecer nesse caso é que os animais irão para santuários e os carroceiros receberão outras formas de ganhar dinheiro.

Em Paquetá, também no Rio de Janeiro, a tradição dos passeios turísticos com carroças também era muito forte. Atualmente, a cidade tem carrinhos elétricos para esses passeios. Não tem sofrimento animal, não polui nem suja a cidade com fezes, e os carroceiros continuam ganhando o seu dinheiro.

178 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: