- visualizações

Porchat apoia o McDia Feliz, que vende sanduíches cancerígenos para ajudar na cura do câncer

Incoerência, apesar da provável boa vontade.


41 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O humorista e apresentador Fábio Porchat é o embaixador deste ano da campanha McDia Feliz, promovida por uma das maiores redes de fast-food do mundo, a McDonald’s.

Infelizmente, não há maneira sutil de falar sobre isso, como você deve ter percebido pelo título desta matéria.

Todos os anos, o McDonald’s separa um dia do ano para reverter os lucros da venda de seu sanduíche mais famoso, o Big Mac, para o Instituto Ronald McDonald, que trata crianças e adolescentes com câncer.

O curioso, porém, é que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica as carnes processadas no mesmo grupo dos cigarros quando o assunto é risco de desenvolvimento de câncer. As carnes não processadas estão apenas um grau abaixo na escala de risco. O anúncio da OMS foi feito em outubro de 2015 (relembre aqui).

No mesmo ano, em junho, Fábio Porchat havia usado sua antiga coluna no Estadão para comunicar que estava fazendo mudanças em sua vida para se tornar vegetariano. E fez uma reflexão bastante sóbria que dava a entender que ele pretendia mesmo ser vegano.

“Por que o vegetariano não come carne com pena dos bichos, mas come massa que leva leite e ovos? A forma utilizada para retirar esse leite ou coletar os ovos é de deixar torturador da ditadura ruborizado.” – disse Porchat (relembre aqui).

Para terminar seu texto no Estadão, Porchat indicou que seus seguidores assistissem ao filme A Carne é Fraca, no YouTube (assista aqui).

No entanto, o apresentador não apenas deixou de falar de vegetarianismo como começou a apoiar campanhas carnistas, como a venda de sanduíches cancerígenos – segundo afirmação da OMS – nessa ação da rede de fast-food.

É claro que Porchat deve ter priorizado em sua decisão de apoiar o McDia Feliz o fato de ajudar crianças a se curar do câncer, como disse em um vídeo (assista aqui). Mas, apesar da provável boa intenção, Porchat só está incentivando que mais pessoas tenham câncer ao consumir esse tipo de produto.

Como a publicidade do McDonald’s é diretamente voltada às crianças, com palhaços, personagens coloridos e brinquedos, é possível concluir que a empresa ajuda a causar câncer em crianças, e não a curá-las da doença.

41 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: