Porta dos Fundos satiriza a esquizofrenia moral que temos em relação aos outros animais

- visualizações

Porta dos Fundos satiriza a esquizofrenia moral que temos em relação aos outros animais

Vídeo bem didático e engraçado para fazer pensar.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Comer carne e não fazer a ligação de que aquele pedaço fez parte há não muito tempo de um animal é algo que pode parecer absurdo para você, mas que realmente acontece o tempo todo. A maioria das pessoas nunca parou para pensar sobre o que realmente é a carne, o leite e os ovos.

Feixes de músculos lubrificados com sangue e gordura estão na mesa do brasileiro como prato principal. Secreções de animais criados em cativeiro também. Além da estranheza ao pensarmos no que realmente é esse tipo de produto que muitos chamam de alimento, não podemos deixar de refletir sobre a barbárie diária infingida a milhões de animais, de onde esses produtos são retirados.

O mais famoso grupo de humor do Brasil, o Porta dos Fundos, publicou neste sábado (14) um vídeo que resume de forma didática toda a esquizofrenia moral que vive a humanidade em relação às outras espécies de animais. O vídeo chama-se Animal.

Escrito e estrelado pelo humorista Gregorio Duvivier, o vídeo mostra um homem jantando com uma mulher. Ele se gaba de ter feito uma pós-graduação em direito internacional em Harvard quando os pratos dos dois chegam. Ele pergunta para a mulher se ela quer experimentar o filé de carne. Ela diz que é vegetariana e ele diz, abismado, que fica se perguntando como alguém pode não comer carne. Ela explica que são animais e ele, a princípio, duvida.

Sempre que o grupo Porta dos Fundos publica um vídeo em seu canal principal, o making of dele é publicado simultaneamente no canal Fundos da Porta. No making of do vídeo Animal (assista aqui), Gregorio diz que está realmente tentando parar de comer carne, mas que a produção do humorístico não o ajudou porque a carne que aparece no vídeo é realmente carne de boi, não trata-se de um bife de soja ou seitan.

De qualquer forma, uma grande ferramenta para fomentar ainda mais as discussões sobre o consumo de animais e suas secreções, especialmente pelo alcance que o Porta dos Fundos tem.

Assista ao vídeo | YouTube

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: