Porto de Santos confirma que embarque de carga viva já está suspenso por tempo indeterminado

- visualizações

Porto de Santos confirma que embarque de carga viva já está suspenso por tempo indeterminado

Há um processo jurídico para definir se os embarques voltam ou não.


75 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Na última quinta-feira (11), noticiamos que o Porto de Santos havia anunciado a suspensão do embarque e desembarque de carga viva em seus terminais (relembre aqui).

O documento apresentado, porém, não mostrava uma data a partir da qual a medida valeria. Na sexta-feira (12), contudo, a Assessoria de Comunicação Social do Porto de Santos emitiu uma nova nota (leia aqui) confirmando que as atividades com carga viva no porto estão mesmo suspensas a partir da data do primeiro comunicado.

Na nota, a assessoria explica que as atividades com carga viva no Porto de Santos foram suspensas por medida preventiva. Acontece que há um processo tramitando na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) para definir se o Porto de Santos poderá ou não manter as atividades com carga viva.

Segundo uma matéria publicada no portal G1 nessa sexta-feira (12), o corpo técnico da ANTAQ é contra os embarques de carga viva no Porto de Santos (leia aqui). No entanto, a agência ainda vai discutir a questão em reunião da diretoria que será realizada no dia 25 de janeiro ou em meados de fevereiro.

Portanto, até que o caso seja votado e resolvido na ANTAQ, o Porto de Santos não trabalhará com carga viva. Após a reunião, a atividade poderá ser liberada ou definitivamente proibida.

No site do Porto de Santos é possível conferir que não há navios de carga viva programados para atracação (veja aqui). Já no Porto de São Sebastião, também no litoral de São Paulo, há um grande navio que embarcará 22.000 animais no dia 18 de janeiro (veja aqui).

Protestos e manifestações contra o embarque de cargas vivas no Porto de Santos ou de São Sebastião devem continuar marcados, pois é tudo muito incerto ainda.

75 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: