- visualizações

Porto de Santos: na cidade, Ministro dos Transportes mostra empenho para liberar navio

Presidente da CODESP chamou ativistas de "grupo minúsculo que tumultua o processo".


82 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Maurício Quintella Lessa, ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil do governo de Michel Temer, chegou à cidade de Santos nesta sexta-feira (2), mesmo sem ter nada em sua agenda oficial que indicasse a visita (confira aqui).

Para a imprensa local, a presença do ministro em Santos foi justificada pelo aniversário do Porto de Santos. No entanto, em uma entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, Lessa demonstrou estar empenhado para que a situação do navio NADA seja prontamente resolvida, dando a entender que sua visita também está ligada ao caso.

A entrevista, que você confere abaixo, foi concedida ao lado de Alex Olive, presidente da CODESP (Companhia Docas do Estado de São Paulo), que se mostrou alterado, nervoso, e despreparado para falar à imprensa.

Ao ser perguntado pela repórter da Rede Globo sobre o forte odor de fezes que toma a cidade de Santos, o presidente da CODESP respondeu rudemente que isso é apenas um boato.

Desmerecendo a causa animal, Olive disse ainda que essa situação trata-se apenas de um grupo minúsculo de pessoas tumultuando o processo.

Na cena seguinte, uma repórter da mesma emissora desmentiu Olive afirmando que não é boato e que a equipe da Rede Globo também está sentindo o mau cheiro. Tanto não é boato, que a prefeitura multou a empresa responsável pelos animais por crime ambiental.

Veja tudo que já publicamos sobre esse caso para entender melhor (veja aqui).

Assista ao vídeo | YouTube

82 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: