- visualizações

Presidente da PETA veste a camisa de escola de samba brasileira que fará carnaval vegano

A foto foi publicada pela apresentadora Luisa Mell, destaque da escola.



Na noite dessa terça-feira (21), a apresentadora e ativista vegana Luisa Mell publicou uma foto da norte-americana Ingrid Newkirk vestindo uma camisa da Águia de Ouro (veja aqui).

Ingrid fundou e é presidente da PETA – People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), a mais conhecida ONG de defesa dos animais do mundo.

Ingrid vestiu a camisa da Águia de Ouro a pedido de Luisa Mell, que será o grande destaque da escola este ano.

Embora o tema principal do samba-enredo seja o amor pelos cachorros, a escola não usará nenhum tipo de adereço de origem animal. Além disso, a apresentação da Águia de Ouro fará menção a casos famosos da causa animal como as mortes recentes da onça Juma (relembre aqui) e da Orca Tilikum. Em entrevistas sobre o desfile, Luisa Mell sempre faz questão de ressaltar que todos os animais merecem igual respeito.

Serviço

A escola de samba Águia de Ouro será a última a entrar na avenida no evento da sexta-feira (24). O desfile está programado para acontecer já no amanhecer do sábado (25), às 5h45. Os ingressos mais econômicos para a sexta-feira (24) variam entre R$ 100,00 e R$ 190,00. A venda on-line já foi encerrada, restando apenas a opção de comprar nas bilheterias do Sambódromo Anhembi (mais informações sobre ingressos). Confira abaixo a programa oficial do carnaval de São Paulo com data e hora dos desfiles.


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui).

Publicidade: