Programa Câmera Record sobre veganismo com 50 minutos de conteúdo foi exibido no domingo (4)

- visualizações

Programa Câmera Record sobre veganismo com 50 minutos de conteúdo foi exibido no domingo (4)

Assista agora.


122 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A RecordTV exibiu para todo Brasil na noite do domingo (4) um programa inteiro dedicado ao veganismo. O Câmera Record, periódico jornalístico apenas com reportagens especiais e aprofundadas, falou sobre diversos aspectos do veganismo.

Com mais de 50 minutos de duração, o programa teve diversas entrevistas, entre elas, com o casal Junno e Xuxa, apresentadores da casa. Xuxa resumiu bem os motivos que a levaram a se tornar vegana: “Como é que eu posso amar um cachorro, um gato, um passarinho… e um porco, só porque não faz miau ou auau, eu vou querer comer?” – disse a rainha dos bichinhos. Mas, no geral, o programa focou muito em dieta e falou pouco sobre respeito aos animais.

De qualquer maneira, o Câmera Record trouxe um bom conteúdo sobre o veganismo e mostrou diferentes pontos de vista, inclusive de uma ex-vegana. Mas o programa cometeu alguns deslizes além de focar muito em dieta como afirmar que as bolachas recheadas são veganas. Algumas são, mas faltou pontuar que geralmente são, e não que simplesmente são.

Um dos pontos altos do programa ocorreu logo no início, quando a equipe acompanhou o dia a dia de dois irmãos gêmeos e veganos, moradores da periferia de Campinas, no interior de São Paulo. Eles são a prova de que ser vegano não é caro se a pessoa escolher alimentos frescos e fugir dos industrializados.

ATENÇÃO: por um problema no player do R7, talvez os vídeos abaixem comecem a tocar sozinhos. Desça a página e pause os que tiverem com o problema.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

122 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: