Protesto e manchete de jornal contra a importação de bois do Brasil marcam domingo na Turquia

- visualizações

Protesto e manchete de jornal contra a importação de bois do Brasil marcam domingo na Turquia

Brasil e Portugal terão atos nos próximos dias.


211 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A Turquia é o principal comprador de gado vivo brasileiro. Os animais viajam por 15 dias de navio em péssimas condições e depois são literalmente degolados ainda conscientes segundo às leis de abate religioso do país.

Mas engana-se quem pensa que todo o povo turco é a favor disso. Assim como no Brasil, onde existem muitas pessoas matando animais, por lá também tem muita gente protestando contra isso. Na manhã deste domingo (18), um grupo de manifestantes fez um ato de repúdio à importação de bois do Brasil. A manifestação ocorreu em Istambul, maior cidade da Turquia.

Um jornal local trouxe uma enorme manchete dizendo “Isto é um teste para a humanidade” e mostrou fotos tiradas por ativistas brasileiros que mostram as condições dos animais que saem daqui para lá. Muitas pessoas na Turquia estão apoiando os ativistas brasileiros que têm lutado pelo fim deste tipo de exportação altamente cruel.

Neste domingo (18), ao meio-dia, começa um ato no MASP, na Av. Paulista. Outras cidades brasileiras terão uma série de protestos estão marcados para os próximos dias. Ativistas de Lisboa, em Portugal, também têm ato marcado. Acompanhe todos os eventos na área de eventos aqui do portal Vista-se. Basta clicar em “próximos eventos”, no menu do site, ou acessar diretamente www.vista-se.com.br/eventos.

Para ler tudo que já publicamos sobre este caso, vá ao menu aqui do site e passe o mouse sobre “casos” e escolha “Caso Porto Vergonha”.

Abaixo, o vídeo que mostra a manifestação turca.

Assista ao vídeo | Streamable

211 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: