- visualizações

Protetores de animais que apareceram em matéria do Fantástico esclarecem equívoco da reportagem

Assista agora.


194 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A veterinária Fernanda Conde e o ativista Marcelinho Protetor, que apareceram em uma matéria no programa Fantástico do último domingo (10), explicam um equívoco importante que a reportagem levou ao ar.

A matéria de quase 14 minutos marcou a estreia do quadro Vida Animal – Segunda Chance, sobre o qual falamos na última segunda-feira (relembre aqui).

A matéria afirma que é recomendado castrar animais apenas depois dos 6 meses de idade, mas Fernanda e Marcelinho não pensam dessa forma. O trabalho deles para controle populacional de cães e gatos é bastante antigo e, por experiência, eles dizem que a castração de animais mais jovens, a chamada “castração precoce”, é a melhor alternativa. Ainda segundo eles, a castração já pode ser realizada sem riscos a partir dos 2 meses de idade, tornando mais fácil a doação desses animais e garantindo que eles não vão reproduzir após adotados.

Eles gravaram um vídeo com esclarecimentos a respeito do acontecido. Os protetores disseram que a Rede Globo está disposta a corrigir a informação e que estão apenas decidindo como isso será feito. Talvez seja por uma nota de esclarecimento ou talvez seja dentro do mesmo quadro do programa.

Assista ao vídeo | YouTube

194 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: