Vista-se | Receita para aproveitar melhor os vegetais é vista mais de 41 milhões de vezes em 24 horas

- visualizações

Receita para aproveitar melhor os vegetais é vista mais de 41 milhões de vezes em 24 horas

O vídeo tem menos de 2 minutos e não tem locução.


5 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A página do Facebook Tasty Vegetarian, uma variação da página Tasty, do portal norte-americano Buzz Feed, produziu e publicou o vídeo que você confere abaixo.

A produção é extremamente simples, mas a mensagem é poderosa e pode mudar a forma como você encara as sobras de vegetais na sua cozinha. Apesar do nome dos vegetais estar em inglês, é fácil de entender o vídeo.

Ao preparar alimentos em casa, todo mundo tem sobras de vegetais. Talos de folhas, pedaços de cenoura, cascas de batata, pontas de alho, cascas de cebola e muitas outras. O vídeo mostra um jeito de reaproveitamento que, de tão simples, deveria ser padrão em todas as casas do mundo.

Separe um saco plástico desses que podem ir ao congelador (ou uma vasilha mesmo) e coloque dentro todas as sobrinhas de vegetais quando você cozinhar. Leve ao congelador. Na próxima vez que for cozinhar, jogue todas as sobras no mesmo saco plástico e assim, depois de um tempo, você terá um saco plástico cheio de sobras de vegetais. Bem óbvio, realmente. 🙂

Aí, é só cozinhar essa mistura que parece lixo – e atualmente deve ser lixo em sua casa – por 30 minutos, no mínimo. O caldo que sai dessa mistura é um saboroso e útil caldo de legumes feito em casa. Nunca mais compre caldos industrializados cheios de química e com sabor artificial. Esse caldo dura 4 dias na geladeira ou pode ser mantido no congelador por até 3 meses.

O caldo de legumes caseiro serve como base para sopas e molhos, principalmente. Mas pode servir também para substituir a água que você coloca para cozinhar o arroz, por exemplo.

Não é à toa que esse simples vídeo passou dos 41 milhões de visualizações até o fechamento desta matéria. Ele foi colocado no Facebook na tarde de domingo (23). Aproveite e adicione mais essa dica ao seu dia a dia.

Assista ao vídeo | Facebook


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Erros:
Se você encontrar um erro de português, mande-o para nós e receba até R$ 100,00. Entenda.


Publicidade:

5 pessoas agradeceram por este conteúdo.