- visualizações

Rio: restaurante serve lula empanada duas vezes em ‘rodízio vegano’ e constrange clientes

É preciso ter responsabilidade ao trabalhar com comida.


76 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A cada dia, novos restaurantes que não são veganos começam a oferecer opções sem nada animal para seu público e isso é ótimo. Mas os estabelecimentos precisam entender que servir algo com a palavra “vegano” envolvida é muito mais sério do que apenas servir comida.

O termo “vegano” envolve filosofia de vida e qualquer erro com um cliente vegano pode ferir profundamente sua dignidade.

Normalmente, no entanto, os veganos costumam relevar alguns deslizes dos estabelecimentos para que eles não desanimem e tirem as opções veganas do cardápio. Mas o que aconteceu no restaurante Sushimar do bairro Laranjeiras, no Rio de Janeiro, extrapola os limites do bom senso.

Duas clientes, do Instagram O Veg De Cada Dia, foram até o local para experimentar o rodízio vegano oferecido pelo estabelecimento. Elas pediram cogumelos empanados, disponíveis no menu do rodízio vegano, e receberam lula empanada.

Segundo relataram pela ferramenta Histórias do Instagram (vídeo disponível abaixo), elas informaram aos funcionários o erro. Os funcionários pediram desculpas e elas aceitaram, apesar de já terem mordido a lula empanada, o que já é, por si, bastante ruim para um vegano.

Então, elas pediram novamente os cogumelos empanados e, pela segunda vez, o restaurante serviu lula empanada para elas. Como era algo empanado, elas só descobriram o segundo erro mordendo novamente.

Uma das clientes, há dois anos vegana, teve crise de choro e ficou bastante nervosa no restaurante por conta da situação. Elas detalharam o problema no Instagram (veja aqui).

Até o momento do fechamento desta matéria, a rede Sushimar não havia se pronunciado sobre o problema em suas redes sociais.

76 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: