RJ: População resgata golfinhos em Arraial do Cabo

- visualizações

RJ: População resgata golfinhos em Arraial do Cabo


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Cerca de 30 golfinhos foram resgatados por moradores e turistas que estavam na Prainha, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos. O grupo apareceu no mar por volta das 10h30 da manhã de segunda-feira e acabaram encalhando na areia. Moradores e turistas que estavam na praia no momento correram para ajudar aos animais. Todos os bichos foram arrastados de volta para o mar e resgatados.

– Já aconteceu de encalhar baleia, pinguim, leão marinho… Golfinho ainda não, mas os moradores, em todos os casos, sempre procuram ajudar os animais – conta Samuel Alcântara, funcionário de um hotel em frente à praia.

Segundo o biólogo marinho Ricardo Marques Dias, é comum que animais marinhos encalhem nas areias do Rio. Ele explica que os animais normalmente migram à noite, mas quando amanhece, e a maré está mais baixa, acabam encontrando bancos de areia e encalhando. Segundo o biólogo, não há risco ao arrastar os animais de volta para a água.

– Eles normalmente vêm em busca de alimento, é sempre bom que as pessoas ajudem a recolocá-los no mar – explica o biólogo.

Fonte: W1TV Coongo Tv

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: