Vista-se | Rodeio termina em tragédia na região de Campinas, interior de São Paulo

- visualizações

Rodeio termina em tragédia na região de Campinas, interior de São Paulo

Organização disse que o rodeio vai continuar.



Na noite do último sábado (17), seis cavalos explorados no rodeio de Hortolândia, região de Campinas, no interior de São Paulo, morreram após se envolverem em um grave acidente que feriu também motoristas que passavam no local.

Em sua décima edição, o rodeio de Hortolândia é parte das comemorações de 23 anos da emancipação do município. Durante a queima de fogos de artifício realizada no sábado, os cavalos se assustaram e conseguiram fugir. Como o recinto onde ocorre o rodeio fica às margens da rodovia que liga Campinas à cidade de Monte Mor, os cavalos foram parar na pista, causando um engavetamento de pelo menos 10 veículos.

No primeiro carro que bateu nos cavalos estava um casal de jovens que ia para rodeio. Na sequência, vários outros veículos colidiram uns nos outros e também nos animais. Todos os cavalos morreram. Eles estavam ainda com um pano vermelho no pescoço, artigo de decoração da festa. Nove pessoas ficaram feridas e um rapaz de 21 anos segue internado em estado grave.

O cão Bethoven Júnior, conhecido mascote de uma rede de chopperias de Campinas, morreu no local nos braços de seu cuidador. Ele estava em um dos carros que se envolveu no acidente.

Em nota divulgada à imprensa, a organização do rodeio lamentou as mortes e anunciou que o evento continua normalmente. A prefeitura, também por meio de nota, limitou-se a lamentar o ocorrido. O evento tem o apoio do prefeito Antonio Meira, que participou das festividades que abriram o evento na quinta-feira (15).


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui).

Publicidade: