- visualizações

Roger Waters solicitou comida sem nada de origem animal, vegana, em sua turnê pelo Brasil

Chef revelou o cardápio do músico em um dos shows.


205 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Ícone internacional da música, ex-integrante da lendária banda Pink Floyd, o vocalista e baixista de 75 anos Roger Waters está em todos os noticiários brasileiros por seu posicionamento político.

Waters colocou a mensagem “ele não” em suas apresentações em São Paulo na terça-feira (9) e na quarta-feira (10). E citou o candidato à Presidência Jair Bolsonaro em uma lista de líderes neofascistas.

O posicionamento político de Waters – já esperado entre os que conhecem as letras que ele escreveu em sua carreira – desagradou muitos fãs e agradou muitos outros. Algumas pessoas chegaram a sair da apresentação e a pedir o dinheiro do ingresso de volta.

Fora a questão relacionada às eleições, outro ponto chama a atenção na turnê de Roger Waters pelo nosso país. Ele tem solicitado apenas comida vegana nas apresentações. Neste sábado (13), ele se apresentará em Brasília e o jornal local Metrópoles fez uma matéria especial com o chef que vai preparar o cardápio do músico na capital (veja aqui).

Em Brasília, Waters vai comer um estrogonofe vegano com seitan no lugar da carne animal. O seitan é um alimento milenar obtido da proteína do trigo, o glúten. É uma carne vegetal também conhecida como “carne de glúten”.

Além do prato principal, o cardápio inclui saladas e sobremesas veganas.

Até há poucos anos, Roger Waters defendia com força a caça às raposas, uma atividade tradicional na Inglaterra, país de origem do cantor. Há rumores de que ele teria se mudado para os Estados Unidos por conta de uma lei que proibiu a caça às raposas na Inglaterra. Ele chegou a protestar na rua contra essa lei.

Mas, aparentemente, o músico tem mudado o seu pensamento em relação aos animais. Além do polêmico “ele não” exibido em seus atuais shows, outra frase vem gerando comentários: “Resista à ideia de que alguns animais são mais iguais do que outros.” – diz o texto que aparece em grande destaque nas apresentações. O próprio Waters publicou recentemente esse texto em sua conta no Instagram (veja aqui).

Embora ele não fale abertamente a respeito, tudo indica que Waters está, no mínimo, no caminho para se tornar vegano.

Além do show deste sábado (13) em Brasília, Waters se apresenta em Salvador na quarta-feira (17), Belo Horizonte no domingo (21), no Rio de Janeiro na quarta-feira (24), em Curitiba no sábado (27) – véspera do segundo turno das eleições –, e finaliza a turnê brasileira em Porto Alegre na terça-feira (30).

205 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: