- visualizações

Sadia lança comercial no intervalo da Copa para mostrar seus processos, mas pula o abate

Confira as soluções encontradas para não mostrar a morte dos animais.


231 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Aproveitando o intervalo do primeiro jogo da Copa do Mundo, a Sadia lançou um filme publicitário de 30 segundos chamado Portas. A câmera viaja em primeira pessoa para supostamente mostrar o que tem dentro dos produtos da marca.

Primeiro, as portas de uma fazenda linda, toda iluminada, se abrem e a câmera mostra um ator pegando grãos de milho nas mãos. Ao fundo, alguns frangos tomam sol em um galpão muito iluminado e com poucos animais. Uma situação completamente diferente da realidade.

A locutora, com uma voz doce, diz que dentro da fazenda estão os ingredientes mais naturais. Um texto minúsculo e que passa muito rápido ao pé do vídeo justifica a afirmação da locutora: “Em comparação aos ingredientes usados anteriormente pela BRF”. Aí, é fácil, né? Se antes eles usavam milho com muitos agrotóxicos, basta passar a usar milho com menos agrotóxicos para dizer que o milho é “mais natural”.

Na cena seguinte, a câmera vai em direção ao que seria a representação de um frigorífico da Sadia. As portas se abrem e a câmera faz que vai entrar, mas é jogada rapidamente para a esquerda e aí entra em uma cozinha industrial muito organizada e limpa.

Depois da cozinha industrial, a câmera mostra uma atriz retirando o produto de seu congelador e um monte de baboseiras melodramáticas são faladas ao fundo pela locutora de voz doce para tentar justificar que o assassinato dos animais ajuda a sociedade e é necessário.

Muito curioso e simbólico esse novo filme da Sadia. Realmente seria muito difícil mostrar funcionários degolando frangos na TV aberta, mesmo com uma voz tão doce e com palavras tão amenas ao fundo.

O vídeo pode ser conferido no canal oficial da marca no YouTube (assista aqui). Aproveite para deixar o seu “gostei” ou o seu “não gostei” no vídeo.

231 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: