- visualizações

Sadia lança hambúrguer e nuggets sem nada de origem animal com campanha na TV e internet

Mais produtos sem nada animal no mercado.


142 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A Sadia iniciou uma grande campanha na TV e na internet para divulgar uma nova linha chamada Veg&Tal. Conforme é possível ver no site da empresa (veja aqui), a linha tem atualmente 4 produtos, mas 2 deles (as tortas) têm laticínios e ovos.

Já os principais itens da linha, o hambúrguer e os nuggets, são totalmente vegetais. A linha Veg&Tal da Sadia deve concorrer diretamente com a linha Incrível da Seara.

A Seara saiu na frente e foi mais assertiva lançando uma linha com todos os produtos sem nada de origem animal, o que faz muito mais sentido para uma linha deste tipo. As tortas da Sadia com requeijão e ricota poderiam fazer parte de qualquer outra linha, não precisariam estar na Veg&Tal. Um erro claro de posicionamento de mercado.

Nos nomes dos produtos que são veganos, a Sadia acertou e foi bem clara: “Burger de Vegetais” e “Nuggets de Vegetais”. A empresa também acertou ao fortificar os produtos com vitamina B12.

Abaixo, divulgamos em primeira mão os ingredientes desses produtos, algo que nenhum outro site fez até o fechamento desta matéria, nem mesmo o site da empresa:

Nuggets de Vegetais: água, flocos de milho, proteína de soja, óleo de girassol, proteína de trigo, amido de trigo, vinagre, farinha de trigo, sal, cebola, fibra de batata, xarope de glicose, dextrose, amido de milho, maltodextrina, semente de cominho, ortofosfato férrico, especiarias e ervas, vitamina B12, aromatizantes (aromas naturais e aromas idênticos aos naturais) e espessante (metilcelulose).

Burger de Vegetais: água, proteína de trigo, óleo de coco, proteína de soja, óleo de girassol, cebola, beterraba, fibra de batata, ervas e especiarias, sal, alho, tomate, extrato de malte de cevada, maltodextrina, ortofosfato férrico, vitamina B12, aromatizantes (aromas naturais e aromas idênticos aos naturais) e espessante (metilcelulose).

Esses aromatizantes naturais que há nos produtos não têm nada de origem animal, conforme confirmamos com a empresa na tarde desta segunda-feira (9).

Nos próximos meses, a Sadia vai aumentar a linha Veg&Tal com um bacon vegetal que será muito provavelmente vegano. Não temos informações concretas ainda sobre ele.

A campanha de lançamento da linha está sendo veiculada nacionalmente e o filme publicitário principal está abaixo.

Assista ao vídeo | YouTube

142 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: