- visualizações

Salmonela: Perdigão constata contaminação e anuncia recall de 460 toneladas de carne de frango

Contaminação: mais um problema dessa indústria.


227 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou nesta quarta-feira (13) o recolhimento de 460 toneladas de carne de frango da marca Perdigão (confira a nota). Foi constatada a presença da bactéria salmonela em quantidade e frequência suficientes para fazer a empresa tomar essa decisão em lotes embalados entre outubro e novembro de 2018.

Como os produtos são congelados, muitos deles podem estar ainda nas geladeiras dos consumidores. Nos pontos de venda, a empresa garante que já fez o bloqueio das vendas e que está fazendo o recolhimento. Os produtos envolvidos neste alerta são coxa, sobrecoxa, meio peito, filezinho, filé de peito e coração.

O consumo de carne de frango e o risco por contaminação por salmonela andam juntos. De tempos em tempos, notícias assim chegam aos jornais.

A contaminação por salmonela pode causar náuseas, vômitos, diarreia e febre. Em alguns casos, pode levar a complicações mais graves.

A fábrica de onde saíram as embalagens da Perdigão contaminadas, que fica em Dourados, Mato Grosso do Sul, continua produzindo.

227 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: