- visualizações

Santuário Nª Sra. Desatadora dos Nós cancela rifa de porquinha e se compromete a não fazer outra

Não haverá mais rifas com animais por lá.


192 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Às 10 horas da manhã desta quinta-feira (25), publicamos uma matéria sobre um santuário religioso (católico) que faria o sorteio de uma porquinha de apenas 18 quilos na próxima quarta-feira (31) para consumo humano (relembre aqui).

Sete horas após a publicação da matéria, o texto já tinha mais de 10,5 mil leituras e quase 2 mil pessoas registraram o seu apoio no abaixo-assinado que criamos (veja aqui). Muitas pessoas enviaram também e-mails e ligaram para o santuário religioso pedindo que a rifa fosse cancelada.

Em contato telefônico, por volta das 16h30 desta quinta-feira (25), conversamos com um representante da instituição que afirmou que a rifa foi cancelada e que o Santuário Nª Sra. Desatadora dos Nós não voltará a fazer algo semelhante.

O funcionário, que tem um cargo de supervisão dentro da instituição, afirmou que entendeu perfeitamente o que as pessoas que se sentiram ofendidas pensaram ao ver o vídeo publicado, gravado na missa. Ele deixou claro que esse tipo de campanha com a leitoa sequer era para ter acontecido, que foi um deslize administrativo.

O Santuário Nª Sra. Desatadora dos Nós afirma também que respeita todos os movimentos e grupos que lutam em favor dos animais e que tem interesse que juntar esforços e causas. Eles afirmaram ainda que a intenção do santuário é apenas propagar o bem e pediram desculpas pelo ocorrido.

Foram realmente muito solícitos. Mas, caso volte a acontecer, há veganos que frequentam o templo e nós certamente ficaremos sabendo rapidamente.

Sobre a porquinha em questão, infelizmente não será feito um resgate dela. Como é possível imaginar, o animal não está em poder do santuário religioso. Um sitiante da região fez a doação e entregaria o “prêmio” diretamente ao ganhador da rifa. Com a polêmica, a instituição simplesmente vai agradecer, mas recusar a doação. Não há mais o que possa ser feito sobre isso.

Todas as pessoas que compraram a rifa – que custava R$ 10,00 por nome – terão o seu dinheiro devolvido. Na verdade, isso já começou a ser feito, segundo a instituição.

O Santuário Nª Sra. Desatadora dos Nós vive de doações e mantém trabalhos sociais importantes na região de Campinas, atendendo a milhares de pessoas em situação de rua e em situação de vulnerabilidade social. Caso você tenha vontade de colaborar com eles doando algo que possa ser rifado ou de qualquer outra forma, entre em contato pelo telefone que está publicado no site deles: (19) 3242-3211.

192 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: