- visualizações

São Paulo: boi pula de navio e resiste por cinco horas no mar até ser resgatado, mas tem triste fim

Símbolo de resistência e de luta pela vida.


233 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Na manhã da quinta-feira (14), um boi vivo foi visto boiando no mar por pessoas a bordo de um veleiro no litoral de São Sebastião, em São Paulo. A história foi destaque no jornal Folha de S. Paulo (veja aqui).

O animal havia pulado na água na madrugada anterior durante o processo de embarque em um navio que partiu com 5.000 bois para serem abatidos no Oriente Médio.

Ele resistiu por 5 horas na água gelada com fortes ondas até o dia amanhecer e ele ser visto. O boi chegou a ser resgatado, conseguiu ficar em pé na praia, mas caiu de cansaço.

Uma empresa enviada pelo Porto de São Sebastião reivindicou a posse do animal e ele foi levado, provavelmente para se juntar aos milhares que já estavam no navio. O ambientalista Rodrigo Polacow registrou as fotos que você vê nesta matéria.

Muito estressado e agressivo por conta de tudo que passou, o boi chegou a avançar em várias pessoas e a quebrar o motor de um barco pequeno.

Ativistas pelos direitos dos animais fizeram protestos em frente ao porto pedindo o fim da exportação de animais vivos para abate em outros países.

É realmente lamentável que, depois de tanta luta pela sobrevivência, o boi tenha sido levado de volta para o navio. Para os empresários, ele é só uma cifra. Não há qualquer sinal de compaixão ou de preocupação com os animais vindo dessas pessoas.

Outros dois casos semelhantes ocorreram no Porto de São Sebastião nos últimos 8 dias, também durante processos de embarque de animais. Mas, nos dois casos, os animais foram içados da água quanto estavam ainda ao lado dos navios.

233 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: